A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Lajeado realizou na tarde desta segunda-feira (14), no Auditório Expovale, do Parque do Imigrante, o evento “Partilhando Vivências”. O encontro reuniu voluntários com o intuito de proporcionar um momento de compartilhamento de experiências e, se desejarem, posteriormente, serem encaminhados para a UPV Lajeado e as ONGs da região.
Durante o evento, Cátia Viviane Gonçalves, bióloga, educadora ambiental e voluntária ativa e parceira das ações da UPV Lajeado, falou sobre o tema “Por que ser Voluntário?”. “Todos nós temos algo para partilhar, mas nem sempre percebemos isso. Sabem o que as pessoas querem? Aquilo que temos de mais valioso, o nosso tempo!” falou Cátia. Pensando nisso a voluntária desafiou os participantes a fazerem artesanato, usando a técnica filigrana, que consiste em enrolar pequenos papéis em um palito.
“A ideia não é copiar o modelo que eu trouxe pronto, é que cada um use suas habilidades para fazer do seu jeito. Isso se transfere às pessoas, somos seres únicos, devemos enxergar o outro como ele é” explica Cátia, referindo-se à padronização que a sociedade exige.
Encerrando o momento, todos os filigranas feitos pelos participantes foram unidos para uma arte final e formaram um coração, símbolo da UPV Lajeado. “Pensar em voluntariado é se oferecer ao outro, é ter sempre o coração aberto”, finalizou a voluntária.
O Painel Políticas Públicas Efetivas para o Ecossistema do Turismo Vale do Taquari e Rio Grande do Sul oportunizou um…
Com o objetivo de levar conhecimento sobre branding para empresários e demais participantes, o Núcleo de Marcas da Acil promove…