Magia e emoção marcaram o show de abertura da Expovale 2016 nesta sexta-feira (11). O espetáculo Exotique, apresentado pelo Grupo Tholl, reuniu teatro, circo, dança e ginástica artística, com a participação de 18 artistas, entre malabaristas, acrobatas, equilibristas e palhaços. Com ingressos totalmente gratuitos, a bilheteria registrou público recorde para o primeiro dia de feira e a Arena de Shows esteve completamente lotada durante a apresentação.
Através de figurinos requintados, música diversificada e movimentos bem ensaiados, os artistas aliaram equilíbrio, flexibilidade e sincronia. De uma forma leve e descontraída, a montagem contou a história de um viajante que conhece um novo mundo e interage com a diversidade de seu povo, transmitindo uma mensagem positiva de união e respeito. “Queremos mostrar que podemos vir de lugares diferentes e viver em realidades distintas, mas no fim somos todos iguais”, comenta Ricardo Bach, um dos membros do grupo.
Daiane Parlato (34), de Bom Retiro do Sul, veio acompanhada do marido e do filho, e se impressionou com a criatividade do grupo. Para ela, foi uma apresentação encantadora e emocionante. Sua conterrânea Gládis Schmidt (60) compartilhou da mesma opinião, destacando a animação dos artistas e a interatividade com a plateia como pontos altos do show. Para Jonatan de Lima (29), de Lajeado, a alegria que o espetáculo ofereceu foi contagiante e “mostrou todo o poder e a magia do circo”.
A apresentação do circo-teatro Tholl foi uma realização da Acil e do Ministério da Cultura, por meio dos incentivos fiscais à cultura da Lei Rouanet. O patrocínio foi de Imec Supermercados, Grupo Bremil Farmácias São João e Scala Logística.
Ensaio
Na tarde desta sexta-feira, o ensaio do espetáculo foi atentamente acompanhado por um grupo de 36 crianças do Centro Lenira Maria Müller Klein, da Slan. Os pequenos, com idades entre 5 e 12 anos, foram brindados com uma apresentação exclusiva, antecipando movimentos e acrobacias apresentados durante o show.
Jéssica Morgenstern da Luz (11) não escondia sua admiração, revelando que nunca tinha visto nada igual antes, enquanto Dereck Schmidt Foloir (6) resumiu o momento com uma única palavra: “Especial”. Segundo a professora e acompanhante do grupo, Ana Lúcia Sackster Knebel, a programação foi algo diferente na rotina das crianças, que normalmente não tem acesso a isso. Ao comentar sobre a rotina de atividades dos alunos, ela declarou: “É um prazer ver a fascinação no rosto deles. Essa alegria é o nosso desejo diário”.
Programação sábado
1º Expovale Moto Show
Duelo de Gigantes
16h - Bico Fino Brothers Band - Praça de Alimentação
18h30min - Workshop Implantação da NBR 15575 - Auditório da Expovale
20h - Carente - Praça de Alimentação
22h30min - João Neto & Frederico - Arena de Shows
A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) repassou, na manhã desta quinta-feira (15), para o Lions Clube Lajeado Florestal,…
Soberanas de várias cidades do Estado têm encontro marcado na tarde de amanhã (17) na Expovale. O Encontro Estadual de…