Odélio Birck (67) tem orgulho de ser conhecido como Homem-Orquestra. Nesta sexta-feira (16) ele passeou com seu carrinho-móvel pelos corredores da feira, recebendo aplausos e muitos elogios. Também pudera, porque o cruzeirense carrega nas costas 13 instrumentos, dos quais nove ele consegue tocar simultaneamente, além de cantar junto ao microfone acoplado.
A máquina de música ao vivo, como Birck a chama, é sinônimo de orgulho e felicidade. "Se a gente não se diverte, morre de tristeza e angústia", declarou. Entre o público, muitos faziam fotos, o interrompiam para fazer perguntas e demonstravam encanto com o talentoso artista. "É muito instrumento junto, deve ser difícil", afirmou Dalfor Rodrigues da Silva, de Lajeado. Ao contribuir colocando dinheiro no cofrinho, Erny Berghanhn exclamou: "Esse senhor é um exemplo de pessoa. Às vezes a gente se queixa de tudo e de todos, mas olha a disposição dele".
O turismo rural está em alta e tem sido a alternativa de lazer de um número cada vez maior de…
Com o propósito de oferecer um espaço que apresente o potencial turístico do Vale do Taquari, a Expovale + Construmóbil…