Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

12 nov 2016

Primeiro dia do Expovale Moto Show registra participação de 1.600 motos

Naldi Scheibler veio de Arroio do Meio com a filha - Crédito: Objetivo Fotografia

Quem circulou pela Expovale neste sábado (12) certamente ouviu o ronco dos motores e se impressionou com a potência das motos estacionadas na parte interna do Parque do Imigrante. Por meio do 1º Expovale Moto Show, a feira reuniu motociclistas e seus acompanhantes para um encontro que, segundo o organizador do evento, Antony Felipe de Almeida, recebeu cerca de 1.600 motos vindas, principalmente, do Vale do Taquari e da serra gaúcha.

Munidos de capacetes e trajando casacos e botas, os participantes eram facilmente identificados nos corredores dos pavilhões ou entre as motos expostas na área destinada a eles. Vindos em grupos de amigos, com familiares ou cônjuges, os motociclistas visitaram os ambientes da feira e desfrutaram das atrações especialmente agendadas para os amantes das duas rodas.

Os amigos Edemar de Camargo (39) e Alex Andrizzi (27) vieram de Bento Gonçalves e viajaram por 1 hora para representar o motogrupo Bonde 299. Eles comentaram que já conheciam a região, mas desta vez vieram para conferir as atrações da feira, não escondendo seu principal interesse: “encontrar as garotas”. Curtir a Expovale também foi o que motivou a vinda de Naldi Scheibler, que chamou a atenção quando ingressou no parque na garupa de um triciclo amarelo pilotado pela filha. As mulheres de Arroio do Meio revelaram participar com frequência dos encontros que acontecem nas proximidades de sua cidade, afirmando que a paixão por motos caracteriza a família e surge da sensação de liberdade que elas transmitem.

A variedade de motos atraiu os namorados Micheli Berta (24) e Francis Huppes (28), também de Arroio do Meio. A bordo de uma Virago 535 Yamaha, o casal relatou que o relacionamento começou durante um encontro de motociclistas há três anos atrás. De acordo com Micheli, a aproximação com as pessoas é a parte mais interessantes desses eventos: “ a gente sempre faz amizade. São pessoas do bem”, garante. O agito ficou por conta do motogrupo Safados do Asfalto. Com 40 integrantes, os rapazes ocuparam uma estrutura coberta, equipada com sistema de som que animou os participantes e visitantes do evento. Segundo Josias Vargas (33), membro do grupo, o melhor desses encontros é a oportunidade de “conhecer pessoas, trocar ideias e conversar, principalmente, sobre motos”.

O 1º Expovale Moto Show segue neste domingo (13) no Parque do Imigrante, em Lajeado. Interessados em participar devem se dirigir ao portão da Rua das Azaleias, onde efetuam sua inscrição sem a cobrança de ingresso. A programação para o dia contempla shows na Praça de Alimentação e na Arena de Shows, encerrando com a banda de rock Rosa Tattooada.