Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

17 nov 2022

Vice-governador eleito visita Expovale + Construmóbil e destaca prioridades do governo para a gestão que começa em 2023

Convidado circulou pelos estandes e prestigiou empresários

Gabriel Souza, deputado estadual e vice-governador eleito do Rio Grande do Sul, esteve na Expovale + Construmóbil nesta quinta-feira (17). A visita atendeu a um convite da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que com sua presença buscou mostrar o potencial da maior feira multissetorial do Vale do Taquari. O evento foi prestigiado por lideranças políticas e empresariais da região e teve, como anfitriões, a presidente da Acil Graciela Black, prefeito Marcelo Caumo, além dos presidentes da Expovale e Construmóbil, Miguel Arenhart e Joni Zagonel.

Souza enalteceu a importância dos eventos regionais. “É um setor que promove muitos negócios, mas também oportuniza a mostra da produção. O povo gaúcho é extremamente produtor, empreendedor e em cada região que circulamos encontramos atividades econômicas extremamente prósperas”.

Ao mencionar a transição de governo, enalteceu o compromisso com o cumprimento de obras e a atenção a pautas locais, entre elas as concessões das rodovias. “Aqui aproveitamos para renovar nossas promessas da campanha. Na eventualidade da volta do assunto do leilão de concessões de rodovias deste bloco que abrange a região, faremos isso com muito diálogo”, declarou. Souza ainda salientou que a prioridade da gestão será a educação e pontuou como focos as áreas de infraestrutura das escolas, atualização da parte da pedagógica e o combate à evasão escolar.

A explanação de Gabriel Souza ocorreu junto à Sala da Acil/Comissão Organizadora das feiras. Após ele deu entrevistas para a imprensa e visitou os estandes e ambientes do evento.