Música gaúcha para gurizada dançar. Essa foi a proposta da Expovale com a Terça Nativista, que convidou as prendas e peões a acompanharem os shows da dupla Lucas Picinini e Tiago Kirst e da banda Bate Casco. O ritmo ditado pelos acordeons e artistas vestindo bombachas, botas e lenços, embalaram o público com clássicos da música tradicionalista, como Entrando no bororé, É disso que o velho gosta e Tordilho Negro.
A pista foi aberta por Luis Carlos Dias (33) e Elisa Inês Heck (34), de Lajeado. O casal dançava empolgado e revelou ter aguardado para vir à feira hoje por causa da programação nativista. Frequentadores de fandangos, eles expressaram seu amor pela música gaúcha, sensação que Elisa descreveu apontando o braço: “É de arrepiar”. O estilo gaudério também atraiu Jeisebel dos Santos Soares (26) e Nilton Daniel Soares (30), de Lajeado. Trajados a rigor, não demorou para que o casal também se rendesse ao vanerão e saísse rodeando pela Arena. Às vésperas de ingressarem no Grupo de Invernada do CTG Querência do Arroio do Meio, eles aproveitaram o show para mostrar a destreza de seus passos de dança e curtiram o baile que encerrou a agenda de atrações do dia.
Atração já aproveitada pelos visitantes no primeiro fim de semana da Expovale, os passeios de balão serão retomados no sábado…
Um evento para quem aprecia moda, gosta de se vestir bem e se liga num look ousado e cheio de…