A nostalgia da Jovem Guarda subiu ao palco da Expovale na noite deste sábado (10) em uma homenagem à obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Interpretando versões de grandes clássicos da dupla de compositores, o vocalista da Acústicos e Valvulados, Rafael Malenotti, e banda apresentaram A Tremenda Noite do Rei. Foram quase duas décadas de música retratadas em uma seleção de 20 canções, dentre as quais sucessos como Detalhes, As Curvas da Estrada de Santos, Quero que Vá Tudo Pro Inferno e É Preciso Saber Viver.
Segundo Malenotti, o show consagra a positividade, alto-astral e o exemplo de ser-humano que os artistas simbolizam. “Não me inspiro no Roberto e no Erasmo só pela parte musical. Eu me inspiro também por aquilo que eles tentam passar adiante há quase cinco décadas”, revelou Malenotti.
Na plateia o entusiasmo de quem pôde recordar os tempos de músico e guitarrista, como Dani Schneider (67), de Lajeado. Ao lado da companheira Lirdes Bruch (57), cantou junto e se deixou embalar pelo show. “Essas músicas faziam muito sucesso naquela época”, comentou. De pé e dançando também estavam os namorados Dora Rempel (48) e Amarildo Kaiser (42), também de Lajeado. “Curtimos muito esse estilo musical e vamos a todas as festas anos 70 e 80”, afirmou Dora. Junto com eles estava a sobrinha Rafaela Kaiser (7), que igualmente se empolgou. “Já vi clipes no youtube e achei bem legal”.
Após uma pausa nesta segunda-feira (12), a Expovale tem sequência na terça-feira com uma intensa programação. ÀS 8h30min, o caminhão-carreta…
A sexta-feira (18) será marcada pela participação de grupos de idosos na Expovale + Construmóbil. A programação começa às 14h30min…