As múltiplas vivências e conexões propostas pela Expovale estão presentes em grande parte das atrações e expositores presentes no Parque do Imigrante. E elas ganham ainda mais destaque quando se trata de inovação e tecnologia. Robôs, atividades interativas e experiências virtuais são algumas das novidades apresentadas que tem distraído e impressionado o público que circula pela exposição.
No Pavilhão 2, o Sesi utiliza recursos virtuais a favor da saúde e do bem-estar no Espaço Conexões. Com o Boneco do Estresse, as pessoas podem indicar em uma tela touch pontos de dor no corpo e descobrir possíveis origens e formas de evitá-las. O teste foi realizado pela auxiliar de laboratório Magda Fell, de Bom Retiro do Sul, que aprovou a ação. Para ela, a interatividade permite que o resultado seja melhor, pois aguça a atenção e mantém a concentração. Já no estande da STW Soluções em Automação, também no Pavilhão 2, o robô colaborativo YuMi conquistou os visitantes. Ele prepara e serve café para todos que passam pelo local, dentre as quais a cirurgiã-dentista Sabine Diedrich, de Lajeado. Ela destacou a semelhança dos movimentos da máquina com os do ser humano e comentou sobre o impacto da tecnologia no trabalho e nas rotinas diárias: "Eu acho bem interessante porque hoje o mundo está assim e todas as coisas terão que se adequar a isso". Sobre o mote na feira, ela considerou: "Tudo gira em volta dessa questão tecnológica. Achei perfeito".
As 11 candidatas a soberanas da Expovale 2020 iniciaram nesta quarta-feira (04) a série de compromissos sociais que antecedem a…
Preocupada em desenvolver condutas sustentáveis e reduzir o impacto socioambiental do lixo produzido durante sua realização, a Expovale + Construmóbil…