A primeira noite da Expovale 2018 foi sucesso. Com bilheterias liberadas, a comunidade atendeu à solicitação da organização e contribuiu com a doação de 2.214 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.
Segundo a nutricionista do Sesc, Juliette Carvalho, os alimentos serão separados de forma que atendam às demandas das 19 instituições de caridade de Lajeado cadastradas no Mesa Brasil. Entre as beneficiadas estão Slan, Apae, Adefil, Aapecan, Fundef e Vovolar. Os mantimentos serão repassados proporcionalmente ao número de pessoas atendidas por cada uma, representando em torno de duas mil pessoas.
A profissional ainda destacou a importância de realizar esse tipo de ação na Expovale. Ela explica que o Sesc possui 90 doadores mensais, mas não recebe alimentos específicos como massa, arroz e feijão. "É na realização destes eventos que recebemos uma variedade maior de alimentos que ajudam a complementar a refeição das instituições e proporcionam preparos diferentes. A gente fica imensamente feliz, pois assim conseguimos oferecer qualidade de comida para as pessoas".
Valmor Scapini, presidente da Expovale, afirma que a construção dessa parceria é de longa data e que a cada edição as pessoas tem se engajado mais. "Os alimentos arrecadados são uma prova cabal que a sociedade está entendendo a importância comercial e social que a feira desenvolve. Isso nos deixa feliz, ver que a Expovale está desenvolvendo esse papel".
Diante do engajamento da comunidade, a comissão organizadora e o Sesc prorrogaram as arrecadações e a coleta continua durante a feira. As entregas podem ser feitas até o dia 18 de novembro nas caixas identificadas e localizadas nas bilheterias do Parque do Imigrante.
As escolas de ensino fundamental e médio da região têm até o dia 1º de novembro para se inscrever para…
Com 20 anos de estrada, a Banda Vera Loca agitou o público da Expovale + Construmóbil nesta sexta-feira (11). O…