Material é separado ainda no Parque do Imigrante e enviado para reaproveitamento - Crédito: Carioca Fotografia
Preocupada em desenvolver condutas sustentáveis e contribuir com atividades sociais, a Expovale realiza a destinação correta do lixo reciclável acumulado durante a feira. Por meio de uma parceria com a Cootralto - Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo, os materiais são separados ainda no Parque do Imigrante e enviados para reaproveitamento, sendo que parte da renda arrecadada na venda custeará os trabalhadores que atuaram no local e o restante dividido igualmente entre os cooperados.
Até o início deste domingo (18), aproximadamente 4,2 toneladas de papel, papelão, pet e plástico já haviam sido recolhidas, além de 500 quilos de vidro e 400 quilos de alumínio. Todos esses materiais serão transformados em matéria-prima base para produção de outros objetos. Os cerca de 10 metros cúbicos de carpete, forração, napa, isopor, PVC e MDF recolhidos durante a montagem dos estandes também receberão a devida destinação.
A saúde e o bem-estar dos visitantes da Expovale 2016 também são preocupações da organização da feira. Pensando nisso, aconteceu…
Doze candidatas de seis municípios do Vale do Taquari participam do concurso de soberanas da 23ª Feira Industrial, Comercial e…