Preocupada em desenvolver condutas sustentáveis e contribuir com atividades sociais, a Expovale realiza a destinação correta do lixo reciclável acumulado durante a feira. Por meio de uma parceria com a Cootralto - Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo, os materiais são separados ainda no Parque do Imigrante e enviados para reaproveitamento, sendo que parte da renda arrecadada na venda custeará os trabalhadores que atuaram no local e o restante dividido igualmente entre os cooperados.
Até o início deste domingo (18), aproximadamente 4,2 toneladas de papel, papelão, pet e plástico já haviam sido recolhidas, além de 500 quilos de vidro e 400 quilos de alumínio. Todos esses materiais serão transformados em matéria-prima base para produção de outros objetos. Os cerca de 10 metros cúbicos de carpete, forração, napa, isopor, PVC e MDF recolhidos durante a montagem dos estandes também receberão a devida destinação.
Convocando os festeiros de plantão e celebrando o progresso, a reconstrução e o amor, a banda EletroRádio agitou a noite…
Teatro, música e dança tradicionalista gaúcha fizeram parte do show, que teve à frente 25 dançarinos