As crianças puderam cantar, dançar e brincar no Pavilhão de Shows da Expovale na tarde deste sábado (10). Unindo música e teatro, a Companhia Aprendiz interpretou o espetáculo “Cantando a gente se entende” e, de forma lúdica e interativa, explorou brincadeiras do folclore adaptado, canções autorais e clássicos brasileiros para demonstrar o quanto a música auxilia na aproximação das pessoas e no entendimento das diferenças.
Angela Patricia Degaspari Farias, de Teutônia, veio a Lajeado com o esposo Jovani e o filho Giovane Degasperi Farias para visitar a feira e não resistiu a acompanhar o envolvente enredo. Para ela, o show valoriza a criança e a empolgação de seu filho demonstrava o quanto mexe com o imaginário infantil. “Brincar para eles são coisas pequenas, mas superimportantes”, comentou. Já Catiucia Thomas de Almeida se dirigiu ao Parque com o propósito de assistir ao espetáculo. Junto com o marido Leandro Berwig, ela trouxe a filha Isabella, de 1 anos e quatro meses para acompanhar o repertório musical, visto que a pequena está na fase cuja aprendizagem se relaciona com sons. Se divertindo tanto quanto as crianças, ela elogiou a iniciativa da feira de desenvolver uma programação voltada para o público infantil e comentou: “Mesmo com o calor, a gente não pode perder”. Quando questionada se cantando a gente realmente se entende, ela foi categórica: “Com certeza”.
A Expovale 2018 segue até o dia 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. Neste domingo, a programação também tem atrações para as crianças. Às 17h, no Pavilhão de Shows, ocorre o Festival Infantil e às 18h o especialista em comportamento canino, Rudinho Bombassaro, comanda o Show de Cães nas arquibancadas próximo ao parque de diversões.
Nesta sexta-feira (16) a Expovale foi o palco para a entrega da revista Valores, para divulgação da edição 2018 do…
O show que encerrou a primeira noite da Expovale + Construmóbil foi marcado por muita alegria e encantamento. No palco,…