O trabalho da BRF na área social ganhou destaque hoje (17) na Expovale com a presença da gerente de investimento social do Instituto BRF no Brasil, Marcela Toguti. Ela circulou pelo estande da empresa na feira e também participou de uma roda de conversa com os membros do Comitê de Desenvolvimento Local da unidade de Lajeado. “Acreditamos em construir soluções conjuntas e isso é algo muito bem feito aqui. A forma de atuação é investir em projetos relevantes de interesse público”, salientou Marcela.
Segundo o coordenador do comitê local, Cássio Koppe, dez pessoas integram o grupo responsável por idealizar as ações locais. A empresa tem cerca de 200 voluntários entre os funcionários, os quais já se envolveram em 14 atividades neste ano. Entre elas, uma oficina de reaproveitamento de alimentos com estudantes da rede pública, participação de minichef de cozinha em escolas e atividades com Ligas de Combate ao Câncer. “Praticar o bem na comunidade requer um investimento muito pequeno. Bastou criarmos um espaço, juntar pessoas e debater ideias para colocar em prática”, declarou.
Mudas de árvores
Hoje a BRF também distribuiu 400 mudas de árvores para os visitantes da feira. A iniciativa teve o objetivo de compensar o consumo de carbono gerado pela empresa durante a Expovale.
A programação técnica será o principal destaque da Expovale + Construmóbil nesta sexta-feira (11). Com foco nas áreas de arquitetura…
A “viagem” ao espaço, simulada por projeção audiovisual, pode ser feita por grupos de até 25 pessoas e dura cerca de 25 minutos