Sonho, magia, imaginação, encanto, cor e luz, coreografias, malabarismos e acrobacias de tirar o fôlego marcaram o espetáculo do Grupo Tholl na noite de sexta-feira (08) na Expovale + Construmóbil. “Bate para a tua patota que hoje tem circo” trouxe uma série de aventuras através do teatro, da dança e, é claro, do circo, mostrando que sempre se deve acreditar em seus sonhos e objetivos, sem deixar de lado a alegria de viver.
O produtor cultural e ator João Schmidt ressaltou a importância do espetáculo na Expovale + Construmóbil. “Neste ano viemos com a força do povo gaúcho, pois nós também fomos duramente atingidos, ficando três meses sem fazer show, o que mexeu com o nosso psicológico. Vir a Lajeado, na Expovale + Construmóbil neste momento tão importante de retomada é uma alegria imensa, ainda mais que Lajeado é uma cidade que sempre nos acolhe tão bem”, sublinhou.
O público conferiu um espetáculo reconfigurado, com as músicas cantadas ao vivo pela cantora Simone Passos e interações, tanto na plateia como no palco, com direito à dança da cadeira. Dentre as novidades da apresentação, a cena final: um mix de vários elementos circenses dentro de uma única coreografia, como bola, malabares, perna de pau e canastilha, encerrando com uma música “Redescobrir” de Gonzaguinha. “Pensamos num espetáculo que trouxesse alegria, mas não deixasse de emocionar”, pontuou Schmidt.
A programação cultural da Expovale 2024 conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e do Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.
Comprometida em tornar o evento mais sustentável, a Expovale + Construmóbil tem, entre suas novidades, a gestão de resíduos sólidos.…
Os cães foram os astros da Expovale na tarde desta terça-feira (15). Em um espaço especialmente adaptado ao lado do…