O descarte consciente do lixo é um dos caminhos para um meio ambiente mais saudável. E a Expovale 2018 também é vitrine para o lançamento de produtos como o Homebiogás, uma tecnologia israelense que está sendo trazida a partir da feira para o Rio Grande Sul. Leandro Toledano explica que ele transforma resíduos orgânicos domésticos e fezes de animais, sendo responsável pela biodigestão, geração do gás e sua canalização para o fogão. Além disso, o subproduto líquido restante rende como adubo para as plantas.
Instalado no Pavilhão 4, o equipamento pode ser visto em funcionamento. O gás gerado é utilizado para estourar pipoca, sendo uma demonstração do uso prático. Segundo o empresário, a capacidade é de processamento de 12 litros/dia de resíduos orgânicos ou 40 litros de esterco animal, fornecendo três horas de gás/dia. “Isso sem falar no que se deixa de enviar para aterros, o que pode representar uma tonelada por ano”, completa Toledano.
O investimento é de R$ 5.900,00, mas durante a Expovale é vendido por R$ 4.900,00. Através de uma parceria com o Sicredi, a novidade é parcelada em 12 vezes sem juros.
Convocando os festeiros de plantão e celebrando o progresso, a reconstrução e o amor, a banda EletroRádio agitou a noite…
A Expovale 2021 já tem suas soberanas. Em formato inédito, sem a presença de público e transmitida ao vivo pelas…