Equipamento está no Pavilhão 4 e expositor demonstra geração do gás fazendo pipoca - Crédito: Carioca Fotografia
O descarte consciente do lixo é um dos caminhos para um meio ambiente mais saudável. E a Expovale 2018 também é vitrine para o lançamento de produtos como o Homebiogás, uma tecnologia israelense que está sendo trazida a partir da feira para o Rio Grande Sul. Leandro Toledano explica que ele transforma resíduos orgânicos domésticos e fezes de animais, sendo responsável pela biodigestão, geração do gás e sua canalização para o fogão. Além disso, o subproduto líquido restante rende como adubo para as plantas.
Instalado no Pavilhão 4, o equipamento pode ser visto em funcionamento. O gás gerado é utilizado para estourar pipoca, sendo uma demonstração do uso prático. Segundo o empresário, a capacidade é de processamento de 12 litros/dia de resíduos orgânicos ou 40 litros de esterco animal, fornecendo três horas de gás/dia. “Isso sem falar no que se deixa de enviar para aterros, o que pode representar uma tonelada por ano”, completa Toledano.
O investimento é de R$ 5.900,00, mas durante a Expovale é vendido por R$ 4.900,00. Através de uma parceria com o Sicredi, a novidade é parcelada em 12 vezes sem juros.
A interatividade tem sido uma das marcas desta edição da Expovale. Por meio de tecnologia ou jogos de entretenimento, os…
Beliscar um pedaço de salame ou queijo, tomar um chá gelado ou uma caipirinha. Seja qual for a preferência, ela…