O trabalho desenvolvido por entidades da região ganha visibilidade por meio da Expovale Social. A tenda localizada na área externa do Parque do Imigrante, em frente ao Pavilhão 2, é ocupada nestes dois últimos dias da feira pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e pelo Grupo Celíacos do Vale.
Voluntárias da Liga recebem os visitantes e comercializam livros e artigos de artesanato, como panos de prato, camisetas, sacolas, chinelos e chaveiros. Os preços variam de R$ 3,00 a R$ 35,00 e a renda será revertida em suplementos alimentares e remédios para pacientes com câncer. Em 2013, a entidade prestou assistência a cerca de 12 mil pessoas.
Repassar informações e esclarecer dúvidas, tanto de pessoas intolerantes a glúten como do público em geral, é o foco da presença do Grupo Celíacos do Vale. No espaço, são apresentados os alimentos que contém a proteína (trigo, aveia, centeio e cevada), assim como alguns que não possuem (frutas e verduras, amendoim, farinha de milho e moranga). A associação vai realizar, no dia 13 de dezembro, encontro no Parque Histórico de Lajeado, a partir das 15h. É aberto a todos os interessados.
As demais expositoras do espaço foram Apama, Adefil, Apae de Lajeado e Cruzeiro do Sul, Programa Vida + Viva e Aapecan.
O concurso que vai eleger a nova corte de um dos principais eventos do Rio Grande do Sul está em…
Pensando no bem estar social, a Sorvebom lança o projeto Atitudes que Transformam. A ação ocorrerá entre os dias 9…