Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

19 nov 2016

Encontro reúne 11 cortes que simbolizam a beleza da mulher da região

Soberanas de 11 municípios foram recepcionadas pela corte da Expovale 2016 - Crédito: Objetivo Fotografia

Uma reunião de beldades. Assim foi a tarde deste sábado (19) no Parque do Imigrante, quando a corte da Expovale, composta pela rainha Paolo Sionara Lagemann e princesas Ana Júlia Berté e Pietra Charão Toffani, recebeu soberanas representantes de 11 municípios da região, como Santa Clara do Sul, Encantado e Pouso Novo. O encontro aconteceu no Auditório da feira e ofereceu programação especial às convidadas, incluindo a participação de Nanda Ost e Laís Berté.

Professora no curso de Design de Moda da Univates, Nanda mantém redes sociais com dicas sobre a área e sua palestra abordou a imagem pessoal, com destaque para postura, atitudes e comportamento. Segundo ela, essa imagem é como uma marca, que transmite impressões e serve como ferramenta de comunicação. Nanda alertou que no caso de soberanas e misses, a vida pessoal se funde à profissional e cada uma delas se transforma em uma referência por onde passa.  Moda, estilo, cores e tipos físicos também foram abordados e Nanda encerrou sua participação explicando o processo de criação dos trajes oficial e casual das soberanas da Expovale.

A trajetória de 11 anos em concursos de beleza e trabalhos como modelo foi relatada por Laís, em uma conversa informal sobre mudanças de vida, atitudes e autoestima. A vice Miss Eco Universo 2016 afirmou que a participação em concursos a moldou como profissional, mas principalmente como ser humano. De acordo com ela, uma soberana precisa ter três características fundamentais: garra, para lutar pelas causas que defende; humildade, para saber que um título não faz ninguém melhor do que o outro; e amor, que é essencial em qualquer atividade. Laís, que conquistou excelentes colocações em concursos como Garota Verão, Soberana das Piscinas e Musa do Sol, destacou que essas oportunidades proporcionam experiências únicas e importantes para a carreira na moda: “Isso vale mais do que ganhar qualquer premiação”, salientou.

Entre as cortes presentes, as representantes de Teutônia enalteceram a gratidão por participarem desse momento na Expovale. Para a 1ª princesa Maica Sofia Plantholdt, o contato com outras soberanas é um momento de aprendizado e a tarde de hoje contribuiu para o crescimento das participantes: “Além de beleza, a soberana precisa ter inteligência e cultura, pois não representa apenas o seu município, mas todo o Vale do Taquari”. O encontro contou ainda com uma visita aos ambientes da feira e encerrou com um passeio de Cedelinho, no qual as soberanas conheceram os principais pontos de Lajeado.

Anfitriã da tarde, Paola frisou a importância deste evento para troca de experiências e culturas entre as representantes dos municípios da região. Na véspera do encerramento da feira e já em clima de despedida, Ana Júlia enfatizou o significado de integrar a corte da 20ª edição da feira: “Estamos muito gratas pelos momentos que vivemos e pessoas que conhecemos. Não tenho palavras pra descrever esse sentimento”. Paola complementou: “Foi muito especial. Agora fazemos parte da história da Expovale”.