Em uma promoção do Núcleo de Marcas da Acil, palestra abordou estratégias para manter a marca viva e positiva na mente do consumidor - Crédito: Clarissa Jaeger
O Auditório da Expovale foi ocupado na noite desta quinta-feira (17) pelo Núcleo de Marcas da Acil, que promoveu a palestra Gestão de marcas: o que é, afinal? Ministrada pela Dra. Elizete Kreutz, coordenadora do MBA Internacional Branding & Business da Univates, o evento teve por objetivo conscientizar os associados da entidade sobre a importância da gestão da marca, apresentando estratégias para manter e conquistar o público.
Valmor Scapini, vice-presidente da feira, destacou a relevância da marca para o sucesso de uma empresa. Para ele, é nesse sentido que a Expovale faz a diferença ao sediar o evento do Núcleo, promovendo o empreendedorismo e desafiando os problemas.
Segundo Elizete, mais do que possuir uma marca, é preciso mantê-la viva e com um conceito positivo. “Não adianta ser lembrada se não for querida e desejada”, alertou. De acordo com ela, a qualidade do produto é uma obrigação e o diferencial está no relacionamento da marca com o cliente. Dessa forma, a palestra de hoje foi destinada não apenas aos profissionais da comunicação, mas de diversas áreas, como administração, psicologia e direito, atendendo a exigência por uma equipe multidisciplinar, que pense em conjunto a receptividade e o comportamento do consumidor.
Com uma metodologia participativa, Elizete desafiou os participantes a compartilharem suas experiências com a gestão de marcas. Ela ressaltou que os empresários precisam compreender que “antes de donos de empresas, são donos de uma marca” e que, por ela estar em constante evolução, precisa de uma estratégia que acompanhe essa transformação e permaneça na mente do consumidor.
Jhonny, Zig, Tom e Maylon. O quarteto de cães é mais uma atração confirmada da 21ª Feira Industrial, Comercial e…
Membros da comissão organizadora da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços – Expovale 2018 se reuniram nesta quinta-feira (25)…