Novidades

Veja notícias sobre a Expovale e o Vale do Taquari

15 nov 2016

Cabaré de Leonardo e Eduardo Costa lota Arena de Shows da Expovale

Leonardo e Eduardo Costa animaram plateia com música, piadas e muita descontração - Crédito: Objetivo Fotografia

A Arena de Shows da Expovale se transformou em um Cabaré nesta segunda-feira (14). Leonardo e Eduardo Costa trouxeram para a feira uma superprodução: cenário elaborado, belas dançarinas e músicas clássicas que fizeram sucessos nas décadas de 80 e 90, como Ainda ontem chorei de saudade, Boate azul e A dama de vermelho.

O público lotou o espaço destinado ao show. Os fãs exibiram faixas na cabeça, vestiram camisetas da dupla e adquiriram copos personalizados. Entre os que se espremiam na grade de proteção da área vip estava Idélcia Alves Ferraz (39), de Arroio do Tigre. Ela veio com a irmã Maria Emília Ferraz Machado (49) e contou que elas pegaram o ônibus às 5h da manhã. Fã declarada de Leonardo, ela chegou às 9h em Lajeado e ocupou o primeiro lugar na fila em frente ao Parque do Imigrante. A admiração pelo artista é tanta que sua filha foi batizada com o nome de Leonara, em homenagem a ele. Sobre o longo período em que ficou aguardando o início de Cabaré, ela foi enfática: “Estou esperando há tempo, mas por ele tudo vale a pena”. O cartaz que ela ostentava desde a sua chegada indicava seu maior desejo para o show: “Leonardo, um abraço por favor”.

Eduardo Costa dividiu com Leonardo a preferência do público. Maria de Lourdes Giombelli (51), de Lajeado, também estava na área vip e garantiu lugar bem em frente ao palco. Usando uma faixa com o nome do artista na cabeça, ela revelou ser fã desde o início da sua carreira. Apesar de ansiosa pelo show da dupla, ela, que veio acompanhada da filha Pâmela (19), tinha a atenção voltada somente para seu ídolo: “Eles são dez, mas o Eduardo é tudo de bom”.

E nem só de mulheres foi composta a plateia de fãs. O público masculino marcou presença e não escondeu o quanto se divertiu com o espetáculo. Para Evandro Martins (43), de Caxias do Sul, Cabaré é um show especial porque “eles cantam músicas que tocam o coração”. Questionado sobre as dançarinas que integram a apresentação, ele avaliou: “Em uma escala de 1 a 10, eu dou 11”. Sobre a participação das bailarinas, Vinicius Maria (24), de Venâncio Aires, também considerou: “Elas são as melhores do Brasil”.

De uma forma leve e descontraída, Leandro e Eduardo Costa conduziram seu Cabaré interagindo constantemente com o público e fazendo graça com assuntos relacionadas ao Rio Grande do Sul, como a dupla Grenal e o chimarrão. A tradicional Querência amada fez parte do repertório, em uma reconhecida homenagem ao povo gaúcho. Mulheres e bebida deram o tom do espetáculo e Leonardo ainda brincou: “Oferecer cachaça pra mim é como oferecer linguiça para um cachorro”.